sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Rotina

Minha pele do rosto é oleosa e sensível, e por muito tempo usava os produtos errados, o que piorava a situação. Depois que mudei alguns hábitos e aderi a alguns produtos senti uma diferença gritante. Vou contar pra vocês:

Thinkstock Photos; Ig.

1. Gel de limpeza especifico pela manhã e noite
Passei a usar o Gel de limpeza facial 3 em 1 TimeWise, da Mary Kay. O produto rende bem e com apenas uma gota, consigo fazer a limpeza do rosto e pescoço. O Gel contém partículas que também esfoliam a pele, passei a senti-la mais macia, menos oleosa, indico o produto.

2. Shampoo Johnson após retirar a maquiagem 
Li muito sobre o uso do Shampoo J. Muitas meninas usam como demaquilante, porém, vi um vídeo de uma dermatologista que indica o uso após um produto para retirar a maquiagem, como um adicional à rotina de limpeza, pois em sua composição não há componentes que retiram a maquiagem, por isso o indicado é usar após retirar toda a argamassa do rosto. 

3. Aboli o leite de rosas para o rosto
Sempre que utilizava o produto sentia minha pele extremamente oleosa. Dias desses li que ele não é indicado para o rosto, pois além de conter álcool, tira toda a oleosidade da pele, posteriormente as nossas células começam a produzir muito "óleo" para compensar aquele que a pele perdeu, ou seja, você retira para ganhar mais. 

4. Esfoliação duas vezes por semana e hidratação diária
Pelo menos duas vezes por semana faço esfoliação (com produto adequado, nada de mel com farinha, açúcar) e todos os dias aplico hidratante com FPS. Não tinha o costume de utilizar hidratante, pois tinha aquele preconceito de que qualquer hidratante deixaria minha pele com aspecto de pronta para fritar coxinha. 

Bom, tenho muito que aprender ainda e novos produtos para descobrir, sou apaixonada por cosméticos e estou aprendendo a utilizar os certos e adequados para minha pele. Quais hábitos ou produtos vocês usaram que vale a pena indicar? Vocês tem problema com brilho na pele? Me conta... beijinho.

3 comentários:

  1. gostei de conhecer sua rotina! com certeza cuidar bem da pele e ter uma rotina ajuda mt a pele a ficar sempre limpa, e linda ;)
    gosto mt de usar os 3 passos da clinique
    bom final de semana flor :*

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lívia. ;) :)
      Estou louca pra testar os produtos da Clinique, ainda não usei este.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. São pequenos cuidados que fazem toda a diferença né?
    Preciso ser mais assídua com a pele do meu rosto, ultimamente ando muito negligente :(
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir