domingo, 17 de agosto de 2014

Morando sozinha


Como o nome em uma lista pode mudar tanto a nossa vida. Há três anos meu nome na lista de classificados no vestibular me encheu de alegria, mas também trouxe muitas incertezas. Era uma universidade longe de casa. Deveria largar estágio, família, amigos, tudo para realizar um sonho. Foi o que eu fiz, e hoje, três anos depois faço um balanço de como minha vida mudou.
Era uma menina de 18 anos, tão inocente, bobinha, acreditava que ninguém iria me querer mal, acreditava em todos os "eu te amo" que escutava, acreditava nas amizades. Essa era eu saindo de casa. Como quebrei a cara. Lembro-me das noites em claro que chorei pelos problemas, pela saudade, pelo medo, pelas mágoas que sofri. Hoje não me arrependo de nada, percebo que as pessoas que me fizeram mal não foram mandadas para me derrubar, mas sim para me fazer crescer.
Um exemplo  foi quando uma pessoa que considerava uma grande amiga, dividíamos a casa, segredos, éramos como irmãs, porém um belo dia ela me roubou. Foi um golpe muito forte. Mas agradeço a Deus pela experiência, aprendi a não confiar nem me entregar totalmente a amizades.
Aquela menina foi forçada a crescer, e hoje é uma mulher, mais forte do que quando saiu de casa, hoje tenho mais estrutura para a vida, meu barquinho tem um alicerce maior para enfrentar as ondas. Agradeço a Deus pelas coisas boas também, como meu futuro marido, juntos conquistamos tanta coisas.
Não tenham medo de arriscar, não tenham medo das lutas, por mais difíceis você verá, no futuro, que foram para te fortalecer.
Ano que vem me formo, voltarei para casa não só com um diploma, mas com mais força, garra e experiencia para as muitas lutas da vida. Se joguem e confiem sempre em Deus. :)

6 comentários:

  1. adorei o post! isso mostra o qt a gente cresce
    finalmente criei uma fan page pro tofu, curte lá ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    https://www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. essas mudanças realmente nos fazem amadurecer muito. sacanagem hein, dividir casa com uma pessoa e ela te roubar...@#$ ...
    eu não estudei fora, mas casei, engravidei tudo num tranco só rs...mas fez muito bem pra mim .
    beijos
    Unhas da Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, nem palavras para "elogiar" a bendita. kkk Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Acredito que nós somos feitos daquilo que escolhemos dia a dia!
    Portanto todas nossas experiências são responsáveis por construir o que somos, a pessoa que nos tornamos.
    Nem sempre são experiências positivas, como no seu caso da "muy" amiga te roubar... Que meninas mais FDP (hehehe), mas com certeza de tudo tiramos uma lição!
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir